Fios de Tração Sustentação 

Um “Lifting” Minimamente Invasivo

 

Descrições de fio de sustentação de tração e suas principais caraterísticas que diferem dos outros fios disponíveis para uso.

Fios de tração sustentação são considerados procedimentos minimamente invasivos para estimular a síntese de colágeno e em alguns casos, tratar a flacidez principalmente da face e pescoço, promovendo um efeito “lifting” e reposicionando o tecido gorduroso como um preenchimento adjuvante.

Os fios que melhor desempenham esta função são os que possuem cones bidirecionais, promovendo uma “ancoragem” da pele, elevando e definindo contornos.

Comercialmente no Brasil são representados pela marca Silhoutte (sem conflitos de interesses).

Através do reposicionamento dos depósitos de gordura e da elevação da pele, graças à tecnologia de cones bidirecionais, os fios de tração sustentação  Silhouette Soft restauram o formato do rosto e do pescoço, redefinindo especificamente os contornos das bochechas e da mandíbula.

Porque o Ácido Poli-L-láctico age no tecido subcutâneo,  estimula a ativação de fibroblastos e a produção de  Colágeno.

Com o diferencial de ser composto por  82% de Ácido Poli-L-láctico (PLLA) e 18% de Ácido Poliglicólico (PLGA), o Silhouette Soft possui substâncias utilizadas com segurança na medicina há décadas, além de serem biocompatíveis, biodegradáveis e bioabsorvíveis.

Além disso, mais de 130 mil tratamentos já foram realizados em 60 países, segundo estatísticas da empresa representante (Sinclair).

Em termos de duração, o PLLA é metabolizado em um período de 2 anos e durante este tempo funciona como um excelente bioestimulador (gerando colágeno), enquanto que os cones de PLGA, tem um meia vida mais efêmera, durando poucos meses, ou até semanas, já que sua função é de sustentação e ancoragem, até que a pele incorpore o fio de PLLA definitivamente.

Trata-se de um procedimento ambulatorial que exige conhecimento detalhado da anatomia facial, além de ter um “downtime” (tempo de recuperação) onde os exercícios físicos são suspensos por 3 semanas (permitindo apenas caminhadas) e movimentos mais restritos no segmento cefálico, principalmente na primeira semana. Importante e necessário um ambiente para procedimentos com total assepsia.

Recentemente foi lançado o “Silhouette Supreme”, onde são posicionados 2 cones a mais em cada lado do fio (total de 12 cones), promovendo maior capacidade de sustentação e tração tecidual. Mas, é importante ressaltar, que efeitos colaterais podem ocorrer como em qualquer procedimento cirúrgico, mesmo sendo minimamente invasivo.

Portanto, deve-se ter todo cuidado na escolha do profissional e na pré-avaliação, para confirmação da escolha do procedimento.

CLINICA TOVO DERMATOLOGIA | DR TOVO LUIS FERNANDO TOVO | 32530319  995331300

fios de tração silhouette dr tovo
dr tovo luis fernando tovo clinica tovo dermatologia
fios de tração sustentação dr tovo luis clinica tovo