Associação de Preenchedor e Bioestimulador: – tudo na mesma seringa!
Inicialmente, na dermatologia os tratamentos injetáveis se deram pelos PREENCHEDORES, até o hoje o mais utilizado, conhecido e seguro é o ÁCIDO HIALURÔNICO.
Com o passar dos anos, a distribuição da gordura facial é alterada. Na face a gordura se distribui por pequenos coxins que modulam nossa fisionomia e com a idade sofrem um processo de atrofia.
A compensação se faz através do PREENCHIMENTO CUTÂNEO, que com a devida técnica e expertise do profissional, promove um efeito restaurador na face e também no corpo.
Posteriormente, um novo grupo de injetáveis os BIOESTIMULADORES, passaram a contemplar o “armamentário” terapêutico através de um estímulo de colágeno potente e eficaz, promovendo maior vitalidade na no tecido cutâneo.
Neste caso, os produtos mais conhecidos são o ÁCIDO HIALURÔNICO (PLLA) e a HIDROXIAPATITA DE CÁLCIO, ambos com literatura bastante sedimentada na dermatologia. Por questões fisiológicas, o efeito dos BIOESTIMULADORES demoram algumas semanas ou meses para apresentar o resultado final; ao contrário dos PREENCHEDORES, onde o paciente tem o resultado logo nos primeiros dias da aplicação.
Atualmente, já é possível associar preenchedores e bioestimuladores em um mesmo produto, otimizando o tratamento num resultado sinérgico entre as duas diferentes substâncias. Além da simplificação do tratamento e a otimização dos resultados, o resultado do tratamento de forma mais precoce é motivante para o paciente.
A associação de preenchedores e bioestimuladores juntos tem se mostrado bastante eficaz no tratamento da face, especialmente na definição de contornos faciais laterais, zigomáticos e mandíbula.
CLÍNICA TOVO DERMATOLOGIA – Dr LUIS FERNANDO TOVO – 3253 0319 995331300