Atualmente os homens vêm aumentando seus cuidados com saúde e também imagem pessoal, esta tendência aumentou com o trabalho em “home-office” durante a pandemia.

Reuniões virtuais através de plataformas como o “Zoom” permitiram ao participante observar em detalhes a própria imagem nestes encontros virtuais, motivando a maiores cuidados com a aparência pessoal.

Segundo o New York Post o aumento e interesse por produtos de beleza masculinos aumentou em 60% no último ano em NYC.

Também nas Clínicas Dermatológicas esta tendência se manifestou na procura e interesse por procedimentos minimamente invasivos de restauração cutânea, como lasers, fios de sustentação, preenchedores cutâneos, toxina botulínica e tratamentos de unhas a laser.

Este comportamento também está sempre alinhado com uma nova preocupação na prevenção de doenças, saúde e bem estar.

A convivência mais próxima e intensa com familiares nos últimos anos, também proporcionou uma mudança no estilo de vida, já que passaram a ser mais observados no dia a dia. Se tornou um hábito  filhos, parceiros e parentes próximos sugerirem  visita ao consultório e muitas vezes estarem acompanhados durante a consulta.

A adoção de um  hábito mais saudável, incluindo uma nova rotina com  exercícios e alimentação mais regrada, também pôde ser verificado durante o período de pandemia. A preocupação com a saúde e a nova disciplina masculina são importantes e devem ser sempre estimuladas.

CLINICA TOVO DERMATOLOGIA DR TOVO LUIS FERNANDO TOVO  tel: 11992303330.