Junto com médicos de todo o mundo, Dr. Luis Fernando Tovo viajou para Princeton, nos Estados Unidos, e visitou o centro de pesquisas em que são fabricados os produtos para a realização do peeling de Alpha Hydroxy Acids (Alfa Hidroxi Ácidos – AHAs), usados em tratamentos dermatológicos para a renovação cutânea. Tal procedimento ficou conhecido mundialmente após a descoberta e pesquisas do Dr. Eugene Van Scoot.
Com outros 15 especialistas do Brasil, além de profissionais da Checoslováquia, Escócia, Inglaterra, Dubai, Índia, Itália e Argentina, o grupo participou de aulas com professores de diversas universidades americanas e workshops, seguidos por visitas aos laboratórios de produção do peeling, a fim de entender como se dá o desenvolvimento do produto pelos bioquímicos.
O peeling Alfa Hidróxi Ácido faz sucesso entre os tratamentos de pele por sua propriedade de causar uma menor irritação se comparado a outras substâncias. Os resultados no tratamento do envelhecimento cutâneo e no de manchas é efeito da ação direta sobre as camadas da epiderme, derme e folículos sebáceos causando também um estímulo na produção de colágeno e crescimento dessa pele.
A origem dessa substância é natural, uma vez que o alfa hidróxi-ácido é encontrado em plantas, animais e até na estrutura da glicerina, o que explica sua menor agressividade em contato com a pele humana, quando em concentrações adequadas. Sua formulação necessita de extrema atenção, pois uma pequena diferença no pH pode alterar toda a estrutura da matéria e não causar os efeitos desejados no tratamento dermatológico.
Devido à atenção quanto à confecção do produto, a visita do Dr. Luis Fernando Tovo aos laboratórios em Princeton foi tão importante. Por lá, ele pôde conversar com os maiores especialistas no assunto e saber mais sobre a formulação feita por farmacêuticos e bioquímicos.
Acompanhe o blog e as redes sociais da Clínica Tovo para saber mais sobre diferentes tipos de peelings e tratamentos dermatológicos, realizados todos pelo Dr. Luis Fernando Tovo, clinica tovo dermatologia.